Hoje estamos enfrentando uma forte enchente aqui no bairro Parque Mambucaba, em Angra dos Reis. As chuvas intensas causaram alagamentos em várias ruas, invadindo casas e trazendo preocupação para muitas famílias da região. De acordo com a prefeitura, entre a noite de sexta-feira, 4 e a madrugada deste sábado, a chuva acumulou 347 milímetros no município. Em muitas casas a água subiu no segundo andar. Tivemos o apoio da própria população, que se voluntariou em ajudar os mais necessitados, principalmente crianças e os idosos acamados. Barcos a motor e jet-skis auxiliaram na retirada dessas pessoas. Foi a maior enchente de todos os anos. A correnteza fortíssima levou tudo que viu pela frente, ficando difícil até para os animais.
É um momento delicado para todos nós, especialmente para quem teve perdas ou está ilhado. Se você mora na área, fique atento aos alertas da Defesa Civil e evite transitar em áreas alagadas. Se puder, ofereça ajuda a vizinhos, principalmente idosos, gestantes e famílias com crianças.
Locais que estão acolhendo os desabrigados da enchente:
Colégio Frei Bernardo
CEMEI
Igreja Batista Viva
Igreja Católica (Matriz)
Igreja Adventista
Igreja Evangélica Palavra e Poder
Estão precisando de roupas, lençóis, toalhas, produtos de higiene, água.
Igreja de Madureira fará a distribuição de uma sopa, hoje, às 18 horas.
📞 Em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil) ou 193 (Bombeiros).
Essa foto é da casa da minha mãe na rua 10. A água passou já do muro. Muitas famílias perderam tudo que tinham, menos a vida. Será duro demais recomeçar tudo de novo. Nem alimento essas pessoas têm.
As estradas foram bloqueadas, sem linhas de ônibus, está um verdadeiro caos.
Áreas como Areal, Residencial Paraíso, Rua 50, 54, Sertão do Itapicú, alguns pontos da Avenida Principal estão completamente alagados.
Vamos nos apoiar como comunidade. Toda força às famílias atingidas. Que a chuva cesse logo e possamos reconstruir com solidariedade e esperança. 🙏🌧
#ParqueMambucaba #AngradosReis #Enchente #Chuva #Solidariedade